Skip to content

5º Congresso Brasileiro de Missões

novembro 20, 2008

5º CONGRESSO BRASILEIRO DE MISSÕES

ÀGUA DE LINDÓIA – SÃO PAULO

13 A 17 DE OUTUBRO DE 20085-cbm5

Tive a honra de ser um dos mais de 2.500 participantes deste evento realizado numa das mais lindas cidades do país, local de veraneio, com infra-estrutura espetacular. As reuniões aconteceram no Centro de Convenções do Monte Real Resort Hotel, onde parte dos congressistas estavam hospedados, inclusive a equipe representando nosso ministério (Ap. Jota Moura – Presidente CB´SI, Presb. Luciano Fonseca – CB´SI Matriz, e Bp. Davidson Cordeiro – Diretor Missão MIMBI´S), além do Pr. Edis e Levita Junior (Igreja Presbiteriana de Governador Valadares) que viajaram junto conosco. Outros hotéis da cidade foram utilizados para acomodar congressistas.

As atividades tiveram inicio na segunda-feira, 13/10 às 19h30’. O destaque desta reunião, sem a menor sombra de dúvidas ficou por conta da mensagem ministrada pelo Pr. Carlos Queiroz, diretor executivo da Visão Mundial, antes ouvimos o testemunho dos missionários Olinto de Oliveira e sua esposa Dalzilea, os primeiros evangélicos enviados do Brasil como missionários à China há 27 anos atrás.

Nos dias seguintes participamos de oficinas, painéis, mini cursos e reuniões temáticas, como abaixo relacionadas:

·        Desenvolvimento Comunitário: Missão Integral em Ação – Carlos Queiroz

·        Desafios Atuais – Paul Freston

·        Tendências Atuais no Movimento Missionário Mundial – Ariovaldo Ramos

·        Empresários em Missão – Roberto Costa

·        Captação de Recursos para Missões – Marcos Agripino

·        A relação entre a Igreja Enviadora e a Receptora – Adilson Ferreira dos Santos

·        Assembléia da Associação de Professores de Missões do Brasil

·        Entre outras…

Reativamos nosso convênio junto a APMB, muitos contatos foram realizados, aproveitamos a oportunidade para divulgar nosso trabalho, distribuindo folders de projetos, Jornal Shalom NEWS, DVD da Missão MIMBI´S.

Entre os preletores estavam os principais representantes da área missionária da Igreja brasileira. Destaco ainda a reunião da quarta-feira à noite onde ouvimos testemunho da missionária Ester Lucena (Zazá), baiana, solteira, que desde 1996 desenvolve seu trabalho no norte da África, junto aos muçulmanos, não tive como conter as lágrimas, obviamente por testemunhar tanta paixão e empenho à causa missionária, infelizmente por questões de segurança da mesma nada pode ser gravado; Na seqüência da reunião o Rev. Reuben Ezemadu, fundador e atual diretor internacional da Fundação Cristã Missionária com 383 missionários na Nigéria além de outros nove países da África, logo no início de sua palestra registrou sua alegria por estar no Brasil e também a felicidade por participar de um projeto de uma missão nigeriana em parceria com uma Igreja brasileira que recentemente recebeu um casal missionário nigeriano. Quase não me contive de alegria por sermos esta Igreja e particularmente ser o anfitrião deste casal. Este é o Projeto YORUBA, uma parceria entre MIMBI´S e OWOM, desenvolvida desde 2005. No fim da reunião nos apresentamos ao Rev. Ezemadu e no dia seguinte tivemos a oportunidade de ligar para a casa dos missionários Kayode e Yemi em BH, os comunicando deste encontro e os colocando para conversar com o citado preletor.

Avalio como extremamente positiva nossa participação no 5º CBM. Tiramos proveito de todos os momentos, desde a hora das refeições, onde as mesas do restaurante do hotel se tornavam locais de plenárias e desenvolvimento de parcerias até aos pouquíssimos momentos de relaxamento na piscina, depois do encerramento das atividades da programação. Posso afirmar que me renovei ainda mais com o compromisso missionário, muito aprendi e pretendo aproveitar ao máximo esta experiência.

 

Bp. Davidson de Oliveira Cordeiro.

5-cbm11

5-cbm21

5-cbm33

 

5-cbm415-cbm51

 

5-cbm6

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: