Skip to content

PROJETO BOLÍVIA


CARTA DE ORAÇÃO  BOLÍVIA

Abril/2011

Shalom Aleichem!

“Doy gracias a mi Dios, haciendo siempre memória de ti en mis oraciones!”. (Filemón 1:4)

Meus amados, este mês de Abril foi um mês de muitas lutas no campo, nas áreas da batalha espiritual, das finanças e da saúde. Os macumbeiros vizinhos fizeram uma festa ajuntando outros macumbeiros da região e sacrificaram um bezerro e derramou o sangue nas ruas. Há uns tempos atrás nós fizemos um ato profético durante uma semana ungindo as ruas e quebrando maldições, e agora os macumbeiros fizeram por duas vezes com sangue. Satanás não deixa por menos. Mas já renunciamos, anulamos e quebramos em nome de Jesus.

O pastor Arturo foi atacado pela dengue e esteve muito mal por mais de uma semana e chegou até mesmodesmaiar. O mesmo, uma semana depois, aconteceu comigo, fui também picado pelo mosquito da dengue e tive que entrar em um tratamento intensivo de soro na veia e outros medicamentos. Graças a Deus estamos recuperados. O índice de dengue aqui é altíssimo e já não há vagas para internações nos hospitais que tratam do assunto que são somente três.

Passamos por uma grande prova financeira e tivemos que contar com os milagres do Senhor que é sempre fiel para conosco. Estamos seguindo firmes crendo que o Senhor suprirá todas as nossas necessidades.

Estamos crendo que depois destas lutas Deus estará nos trazendo grandes vitórias.

Deixando um pouco as lutas de lado e contando as maravilhas de Deus em nosso meio, o nosso grupo de crescimento no bairro Internacional está crescendo, chegando gente nova. Recebemos uma oferta especial de nossa CBSI Boston (700 dólares) e compramos uma cadeira de rodas, uma das melhores que há aqui, que faz vários movimentos para dar um conforto maior a pessoa que usa, essa cadeira foi para a Amanda, uma ovelha de 19 anos de nosso grupo de crescimento do bairro Vila Viana próximo de Normandia. Além da cadeira compramos muitas fraldas descartáveis e outros objetos de uso pessoal, além de uma cesta básica para a família que é muito carente. Foi um momento de muita alegria e emoção para nós e para eles.

Estamos visitando umas famílias num bairro bem próximo aqui, chamado Guapillo, onde estas famílias estão isoladas e estamos comunicando com eles para começar um grupo de crescimento com eles na casa de uma pessoa que está afastada dos caminhos do Senhor e quer retornar.

Foi realizado um trabalho maravilhoso com as Mulheres do Espírito, onde várias mulheres não-convertidas foram convidadas, houve a presença de muitas mulheres elas participaram depois do culto de um chá com salgadinhos, uma maneira de trazê-las mais para perto do Senhor e termos mais contatos com elas. Foi uma grande benção.

Celebramos a Festa da Páscoa em El Buen Samaritano e Normandia e Deus derramou grandes bênçãos sobre nós, trazendo renovação, restauração, quebrantamento, muita benção. Contamos sempre com as vossas orações, que Deus voz abençoe grandemente em Cristo Jesus, pois o Senhor é a nossa vitória e o Deus que pode todas as coisas.

OBJETIVOS DE INTERCESSÃO:

1º) – GRUPO DE CRESCIMENTO EM VILA VIANA.

2º) – GRUPO DE CRESCIMENTO NO BAIRRO INTERNACIONAL.

3º) – FINANÇAS DO BISPO E DAS IGREJAS.

4º) – SAÚDE DE TODOS OS OBREIROS.

5º) – FAMILIAS DO BAIRRO GUAPILLO.

Bispo Hermes da Gama – Um missionário a serviço do Reino

“Graças a Deus… O Senhor tem operado em nossas vidas!”

É o que podemos ouvir dos nossos missionários no campo de Buen Samaritano (Minª Charito e equipe). Muitos jovens têm se rendido a Jesus e já estamos com várias pessoas se preparando para o batismo. A Missª Myrian está trabalhando

miryan-6 arduamente em nosso campo de Normandia. Ela têm evangelizado através do esporte e muitos adolescentes e jovens já têm vindo à Igreja, ouvir mais de Jesus. Os desafios são grandes, as lutas também, mas a alegria de ver pessoas se entregando aos pés de Jesus é a nossa recompensa.


A Casa de Ministérios já esta devidamente mobiliada esperando os primeiros alunos para serem treinados. Estamos em campanha para construir em Normandia e expandir a obra para outros lugares.

Dia 12/07/09 será marcante para este Projeto. O Bp. José Hermes da Gama, atual Superintendente embarcou para a Bolívia, onde assumiu sua função como coordenador da Missão na América Latina.

Continuemos orando por este país.

Primeira Carta do Bp. José Hermes da Gamainformativo miss bolívia

Shalom!

Querido parceiro e mantenedor,

Muito obrigado por seu apoio ao nosso ministério aqui na Bolívia, somos gratos a Deus por sua vida e fidelidade; que o Senhor continue te abençoando a cada dia mais e que seus sonhos sejam realizados nELE.

Chegamos bem em Santa Cruz de La Sierra e fomos muito bem recebidos pelos nossos pastores que foram nos buscar no aeroporto. Fui deitar e dormir por volta das 04:30 horas, horário local, porque logo que cheguei na Casa de Ministérios onde ficarei hospedado, fui tirar as coisas da mala e colocar  no guarda roupa. Por volta das 10:00 horas fomos tomar café na casa dos pastores Arturo e Nancy, juntamente com a pastora Charo e conversar um pouco sobre a igreja. Logo após, fomos visitar a irmã Mary em sua casa. A tarde fui com a pastora Charo ao centro de Santa Cruz com para pagar algumas contas da Casa de Ministérios. Já cheguei na cidade justamente no momento em que todas as igrejas estavam fechadas por um período, os alunos sem escola, (decreto do governo por causa de alguns casos da gripe suína); porque, segundo o governo, lugares fechados com grande número de pessoas correm maior risco e esses lugares, se porventura eles encontrassem abertos, estariam sujeitos a multas e correriam o risco  de fechamento. Os cultos estávão sendo realizados nas casas, no nosso caso na Casa de Ministérios, momentos de intercessão pelo país. Muitas pessoas estão usando máscaras e dependendo do lugar que vão, tem que usar senão serão multados.

Na terça dia 14 fui com a pastora Charo ao centro numa operadora de celular para colocar um chip no aparelho. O meu número daqui de Santa Cruz é:  00 xx 5913 7665-7252 da empresa “Tigo”. A noite, aconteceu um caso estranho, um rapaz que frequentou algumas vezes alguns cultos na igreja, apareceu na casa da Nancy chorando e dizendo que alguém tinha matado sua mãe e seu irmão pequeno, que era para irmos em sua casa e orar que ele cria que sua mãe e seu irmão pudesse ressuscitar. A pastora Charo ficou muito sensibilizada e então fomos, eu, Charo e seu esposo e Arturo juntamente com esse jovem. Andamos muito de carro, lugar bem longe, bem afastado da casa, ficamos até preocupados com a gasolina que era pouca e não havia posto por perto (Fomos orando e Deus multiplicou), mas quando chegamos lá deparamos com a casa toda escura e ele não falando “coisa com coisa” e a mãe dele estava lá dentro conversando alto perguntando quem estava alí, resumindo a história, vimos que tanto a mãe como o filhos eram doidos; fim da história, entramos no carro e voltamos imediatamente para casa.

Na quarta fizemos algumas visitas e a noite a pastora Charo ofereceu um jantar na Casa de Ministérios, convidou os irmãos da igreja e alguns vizinhos para participarem de um culto de ação de graças pela minha chegada e me apresentar para os irmãos como o bispo supervisor do campo. Foi um culto muito gostoso, descontraído, onde a pastora Zilma foi apresentada como a primeira aluna do Centro de Treinamento na Bolívia. Cada um dos pastores deu uma pequena palavra de boas vindas e também alguns irmãos. Logo após a pastora Zilma se apresentou e por último eu dei uma palavra e me colocando a disposição de todos eles.

Na manhã de quinta-feira, eu, pastora Charo e e seu esposo fomos a imigração Boliviana ao centro de Santa Cruz para pegarmos a relação de documentos exigidos por eles para a minha permanência no país. A tarde tive um encontro com a Nancy, diretora da Casa de Ministérios; estivemos conversando com respeito ao curso, matérias, funcionamento, etc e trocando algumas idéias sobre o mesmo. E a noite fomos visitar a Yvonne e seu esposo e orar abençoando sua nova casa.

Na sexta fomos ao correio despachar uma correspondência para o Mimbi´s em BH/Brasil e logo após fizemos uma pequena homenagem ao pastor Arturo pela passagem do seu aniversário, fomos almoçar todos juntos num restaurante no centro de Santa Cruz, foi um momento muito agradável de comunhão. A tarde eu fui procurado pela irmã Maria na Casa de Ministérios para que eu pudesse aconselhá-la sobre questão familiar e orar por ela e seu esposo. Foi meu primeiro desafio de colocar o espanhól para funcionar. Mais a tardinha antes da reunião de oração, tive um encontro com quatro missionários que foram alunos da Nancy e do Arturo, que estão terminando o treinamento na Bolívia depois de dois anos e estão se preparando para irem a África, estivemos compartilhando sobre a obra missionária na Bolívia e pegando um pouco das experiências deles no campo durante esse tempo. Foi um momento muito proveitoso e edificante. Eles tiveram me passando algumas coisas interessantes sobre missões na Bolívia. A noite tivemos um encontro de intercessão na Casa de Ministérios, tivemos um grupo muito bom de irmãos, compartilhei uma pequena palavra sobre a importância da oração e Deus nos abençoou grandemente.

Sábado tivemos o encontro com a juventude à noite e a Nancy liderou com algumas dinâmicas muito boas e tivemos um bom grupo de jovens e adolescentes.

No domingo pela manhã dia 20 houve a escola do Santo Evangelho em Buen Samaritano, mas eu e o Arturo fomos a Normandia para ver o trabalho, pegamos três micro-ônibus para chegar lá e ainda andamos alguns quarteirões a pé, é muito longe e perde-se muito tempo entre esperar os micros e chegar no local, para dar uma assistência com mais frequência no local só é necessário mesmo de carro. O trabalho em Normandia está muito bem, em média 160 crianças, alguns adolescentes e jovens e uns poucos adultos. O pr. Arturo lidera a classe dos adultos e a classe dos homens e dos jovens está precisando de líderes, porque por enquanto não tem e por isso o trabalho não tem crescido entre eles.  A prª Míriam ganhou de um empresário brasileiro todo o material para a construção da igreja em Normandia e nos próximos relatórios estarei dando mais detalhes. No culto da noite em Buen Samaritano eu ministrei uma palavra sobre primícias, estou me esforçando e já ministrando em espanhól com a ajuda da prª Charo e do prº Arturo, foi um culto muito abençoado e Deus operou maravilhosamente.

Conto intensamente com vossas orações!

Seu Conservo no Reino,

Bispo Hermes da Gama

bp hermes na bolivia1 bp hermes na bolivia

bp hermes na bolivia2 bp hermes na bolivia3

Confira mais fotos:

https://missaomimbis.wordpress.com/2008/09/13/bolivia/?preview=true&preview_id=99&preview_nonce=602fedb968

Viagem 18 a 30/09/09 –

https://missaomimbis.wordpress.com/2009/10/14/viagem-a-bolivia/


Endereço para Correspondência:

Casilos, 1223 – Santa Cruz de La Sierra – Bolívia

charitoalberti@hotmail.com – Tel.: 00 xx 5913 7702-2929

hermesgama@oi.com.br

Carta de Oração Miss. Myriam

Santa Cruz, Dezembro de 2010

Shalom

“E entoavam novo cântico, dizendo: Digno  és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua e nação.”  Ap 5:9

Gostaria de compartilhar um pouco o que foi para mim o ano de 2010, já que este se encaminha para o fim, significando que um novo ano está próximo e com ele muitos novos desafios estão às portas, o mais importante aqui é lembrar como foi bom esse tempo e como Deus utilizou de sua graça e misericórdia para ajudar a vencer todos os desafios que nos foram propostos nesta etapa que se finda.

Desafios alcançados

Desde já agradecemos a Deus pela realização desse grande sonho, porque pudemos ver a mão Dele trabalhando em cada detalhe.

Seria impossível realizá-los sozinha, Deus seja louvado pela vida de cada um que com suas orações e contribuições fazem parte direta desse ministério.

Obrigada Senhor pelos amigos, irmãos e parceiros que junto a nos faz possível a realização de seus sonhos nessa nação.

Deus os abençoe, um ano Novo de muitas bênçãos.

Miss.    Myriam da Silva

—————————————————————————-

Informe  correspondiente al mes de Enero del 2.011

Shalom: Ap. Jota Moura, Colegio Episcopal, Amados Hermanos

Que la gracia y la Paz de nuestro Señor Jesucristo, nos acompañe en todo momento y que a Él sea la honra, el poder y la Gloria por los siglos, de los siglos amén.

Queridos Hermanos: Estamos aguardando la programación y en la primera reunión que podamos tener del Presbiterio junto al Ob. Hermes estaremos trazando las metas, objetivos y propósitos para esta gestión 2.011. Estamos muy optimistas consideramos que este año, por la gracia de nuestro Señor Jesucristo, lo hemos declarado como “El año del Crecimiento a través del discipulado”, desde ya hemos predispuesto nuestro corazón para asumir los nuevos desafíos que se tracen para la Comunidad Shalomita.

Hemos iniciado un nuevo trabajo en casa de la Hermana María y de su hija Romina, son estudios que se están dando a un grupo de hermanos(as) que quieren aprender de la Palabra del Señor y nos reunimos en este domicilio los días jueves por la tarde, continuamos con las reuniones en casa de la Hna. Yolanda los días martes, también con las reuniones del ministerio Mujeres del Espíritu (Las Perlas de Cristo), esta todo de acuerdo con los propósitos que nos hemos trazado. También sabemos que a medida que vayamos desarrollando estos trabajos haremos los ajustes que se hagan necesarios, a partir de la segunda semana de Febrero estaremos implementando los controles de asistencia y capacitando progresivamente a los líderes para que asuman estos trabajos, ya dentro de la visión de la CB’Shalom como GCCR.

Por en cuanto aun estaremos al frente de estos trabajos, por los cuidados que hay que tomar en el desarrollo de los mismos, principalmente la autenticidad de la Palabra viva y revelada de Dios.

La Pra. Nancy y su trabajo con los jóvenes los días sábados están haciendo diversos ajustes dirigidos y que tiendan a involucrarlos más decididamente en los quehaceres de los ministerios de la Iglesia, principalmente en las áreas de evangelismo y Misiones, son los primeros pasos mas ya estamos caminando.

Estamos muy contentos por el viaje del Ob. Hermes y del Pr. Arturo y hemos colocado a la iglesia en oración para que todo lo que hagan sea para la honra y gloria del Padre, del Hijo y del Espíritu Santo.

Queremos agradecer a la Iglesia de Boston, por habernos donado una Impresora, la nuestra se quemo el cartucho y hemos comprado otra con el dinero que nos remitieron ya adaptada con cartuchos de tinta continua, que permite que podamos imprimir sin recargar constantemente los cartuchos que se arruinan muy fácilmente y dio además para comprar dos paquetes de 500 hojas de papel bond. (Sulfite)

Lo demás esta normalmente, estamos aguardando con ansiedad el retorno de nuestros misioneros.

Nuestros pedidos de Oración:

  • Por nuestra Personalidad Jurídica, estamos casi al final
  • Por la situación de Bolivia, las alzas de precios son constantes, hay varios productos que faltan, muchos hogares están pasando dificultades, las filas se están volviendo normales
  • Por la construcción de la Barda de las iglesias y de la Casa de Ministerios
  • Por sabiduría y humildad, para poder llevar adelante nuestros ministerios y administrar con paciencia aquello que Dios coloque en nuestras manos
  • Para que se cumpla en nuestro Ministerio Juan 17:21

Queremos reafirmarles, nuestro compromiso con los desafíos de la obra del Señor en Bolivia  Reciban un gran abrazo, Shalom!

¡Hasta que EL venga! Maranatha!

Pra. Maria Rosário Pedraza Alberti

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Ministro Antonio permalink
    julho 21, 2009 11:29 pm

    Shalom Bispo Hermes,estamos orando para que o nosso Senhor Jesus Cristo esteja guiando todos os seus passos .”Deus é contigo homen valente”.

    Ministro Antonio Eustaquio e os irmãos da CBShalom Jardim Daliana Vespasiano

    • Bp. Hermes permalink
      julho 29, 2009 1:18 pm

      Obrigado amados pelo carinho, continuo contando com vosso apoio, Shalom

  2. agosto 5, 2009 7:22 pm

    Bispo Hermes estamos todos los bolivianos feliz de ver como usted se adacto a nuestra cultura , en esto bemos su llamados ..bemos tambien como Dios lo esta operando atravez de su vida ..en medio nuestro ..damos la gloria y la honra al Padre que el es el que opera maravilla en medio nuestro Dios lo bendiga siempre

  3. Bispa Sandra Rocha permalink
    agosto 7, 2009 11:23 pm

    Shalom Bispo Hermes,
    Gracas damos ao nosso Deus por tudo que ElE tem feito em ti e atraves de ti. Sabemos que sua ida a Bolivia foi um proposito de Deus, para que tudo se cumpra. Continue sempre assim, abundante na obra do Senhor. Conte com nossas Intercessoes e saiba que o Senhor e Contigo!

  4. PR. ALEXANDRE LINDEIA permalink
    setembro 23, 2009 11:17 am

    GRAÇAS TE DAMOS O DEUS POR ESTE MINISTERIO EVANGELISTICO QUE A SHALOM CONTINUE SENDO UMA COMUNIDADE MISSIONARIA E FAZAMOS MISSOES ATE AO ARREBATAMENTO SL 126:6 AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA SEMETE,ANDANDO E CHORANDO,VOLTARA,SEM DUVIDA,COM ALEGRIA,TRAZENCO CONSIGO SEUS MOLHOS

  5. crisitiana miguel permalink
    abril 21, 2010 11:50 pm

    deus tem me surpriendido muito e tem me feito ver que que tem o deus todo poderoso ,jeova não nessecita de mas nada porque ele e´tudo. e tenho a serteza que ele estara suprindo sempre todas as nessecidades de todos vocês . pra deus não existe barreiras nem fronteiras . que deus possa alargar essas fronteiras .amem!glorias a ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: