Skip to content

Projeto Crianças em Risco – Missionários Fran e Claudiana

Tudo o que você semear isso também ceifará.”(Gl 6.7)

Shalom amados

É sempre motivo de alegria escrever para os amados irmãos. Aqui estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Ele tem nos dado a Sua graça para avançarmos, apesar das lutas e desafios..

No início de janeiro realizamos um acampamento com todos os meninos da Casa Restauração, foi um tempo maravilhoso, em que  tivemos a oportunidade de ter um tempo maior para falar do amor de Deus, de uma forma bem pessoal, onde vimos o agir de Deus na vida dos meninos de uma maneira muito tremenda. Tivemos muitas brincadeiras, um louvor maravilhoso, todos os dias fizemos tempo de meditação na palavra de Deus .  É muito bom ver e ouvir da boca de cada um o que Deus tem feito na vida dele. Houve um momento muito especial quando um dos meninos levantou e começou a orar agradecendo a DEUS pelas nossas vidas, pela nossa entrega em missões, foi muito linda a oração de gratidão a Deus. Somos também gratos ao Senhor por este tempo.

Recanto + Recomeço = Conquista

 Entramos neste ano com muitas expectativas de que Deus teria para a Casa Recanto coisas novas. E, aliás, um novo ciclo começava na casa:  Temos uma nova obreira e meninas novas na casa: agora temos quatro adolescentes e duas são HIV positivo e cada uma delas com suas necessidades diferentes.

A filha mais velha da Casa Recanto Mariana* agora tem seu primeiro emprego como Agente de Viagem. Ela está muito feliz, nós acreditamos fielmente que Deus é pai dos órfãos e cuida sempre dos seus, entendemos que este é seu último ano na casa porque ela fez 17 anos, mas cremos que seu futuro está nas mãos do seu Grande Pai. Neste tempo observamos o quanto ela cresceu, agora estuda a noite para trabalhar durante o Dia, é bom vê-la crescendo.

O QUE ESTAMOS FAZENDO Missões é um grande desafio e quando temos filhos esse desafio se torna maior ainda. Mas a cada dia que passa podemos sentir o cuidado de Deus em nossas vidas e é também um grande privilégio dado por Deus de cuidar desses meninos fazendo tudo isso. Em meio a tantas  coisas novas que estão acontecendo nós estamos bem, o Fran está fazendo faculdade, graças a Deus já está no 6 período e faz estágio em um hospital. Trabalha  no abrigo para meninos com trajetória na rua(Casa restauração) está trabalhando com a parte financeira, documentos, discipulado dos meninos e acompanhando as famílias , também está dando aula em um curso teológico de 15 em 15 dias aos sábados . Eu (Claudiana) minha saúde não está muito legal, estou trabalhando menos, levantando doações para casa Recanto e Restauração, fazendo aconselhamento e discipulado com pessoas de igrejas que temos ido ministrar,  e também cuidando dos dois projetos que o Senhor nos deu para cuidar André e Marcus.

André está muito bem! Grande e lindo, ele está virando um rapazinho; já perdeu dois 2 dentes na frente, agora tem  6 anos, como tempo passa rápido não é? Ele está na 1ª serie, já aceitou Jesus, é um menino muito alegre.

Marcus também está grande com 2 anos, ele é muito fofo como diz o André , ele é nossa “Bolinha de Neve dos Cabelos Cacheados” ;  Graças a Deus o relacionamento dos dois é muito bom e são dois amiguinhos.

Deus sempre cuida de nós, Ele nos fortalece nas horas difíceis e é através das dificuldades que passamos que nós crescemos e aprendemos muito mais.

Mais uma vez, queremos externar a nossa profunda e sincera gratidão a todos amados irmãos shalomitas que têm caminhado conosco na obra missionária, jamais nos esqueceremos de todos vocês. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e da contribuição!
Carinhosamente      
 
UMA FAMÍLIA AO SERVIÇO DO REINO DE DEUS

Seja um intercessor – A oração é extremamente importante e necessária. Todos podem orar!  

  •  Pelo crescimento espiritual dos meninos e meninas abrigadas
  •  Por mais obreiros na Casa Recanto
  • Por nossa saúde física, espiritual e emocional
  • Por novos mantenedores
  • Por você que junto conosco tem obedecido ao ide de Jesus orando e contribuindo


CONTATO: Francivã Ferreira de Oliveira e Claudiana Lopes da Silva- Rua Januária, 206 B: Floresta – CEP: 31015-115 – Belo Horizonte – MG Tel: 3424- 5494 ou 3444-6932  E-mail: franclauoliveira@hotmail.com -Ofertas: Conta Bradesco – Ag: 1203 -3 C/P: 0031410-2 ou Caixa- C/P 0086 – 013 Conta 00113621-7

 


claudiana e fran

Notícias de Fran, Claudiana, André e Marcus

Nós gostaríamos de compartilhar algumas mudanças que aconteceram nos últimos meses em nossas vidas. Desde junho de 2008, nós não estamos liderando a CASA REFUGIO (abrigo para crianças e adolescentes com HIV – AIDS), a fundadora voltou depois de 8 anos fora da liderança, e nós devolvemos para ela a liderança. Claro foi uma decisão muito difícil, mas oramos muito e o Senhor nos deu esta direção e o nosso alvo é obedecer ao Senhor.

Nós mudamos da CASA REFUGIO a pedido da nossa liderança. Isto foi difícil também para nós no primeiro momento, pois estávamos muito apegados com as crianças, mas cremos no principio de liderança, e obedecemos … E obediência mesmo sendo difícil traz um sabor de vitoria, não é mesmo? Era tempo de renunciar  e dar passos , e fizemos …

Casa Recanto

Agora moramos em outra casa da mesma rede de atendimento, este abrigo se chama CASA RECANTO, é um abrigo para ex- meninas de rua, que estão em fase de recolocação familiar. Por não ter missionários, o abrigo corre o risco de fechar. Como moramos neste abrigo, para as meninas nossa família é referencia e ponto de observação o tempo todo. Elas estão sempre observando como temos agido uns com os outros, a disciplina dos meninos, o carinho do Fran quando esta conosco, é muito interessante. Espero que nossa família possa representar um modelo de harmonia para elas, que vem de lares tão quebrados, e começar a dar a elas uma porta para revelação de Deus como Pai.

OBS. VOCÊ É CONVIDADO PARA CONHECER NOSSA CASA, ONDE MORAMOS.

O que estamos fazendo….

Fran esta trabalhando com um outro abrigo de mesma rede, chamado CASA RESTAURAÇÃO, que atende a ex-meninos de rua , temos agora 13 meninos morando na Casa. Fran trabalha 8 horas por dia nesta casa como discipulador e monitor  dos meninos, e também fazendo visitas às famílias para fim de reaver vínculos para reintegração. É um trabalho como polir diamantes!

Uma excelente novidade é que Fran continua cursando faculdade de Serviço Social em uma boa Universidade aqui em BH. Esta universidade tem uma parceira com a JOCUM, e deu bolsa integral para o Fran, pois ele é obreiro de tempo integral no campo. Isto esta sendo uma benção, pois é uma capacitação com uma ferramenta  já que trabalhamos em missões urbanas. Nossos gastos têm sido somente com material e transporte até a faculdade.

Ele estuda no período da noite, todos os dias sai de casa às 18:00 horas e chega as 23:30 horas, e ele fica as vezes fazendo os trabalhos e leituras depois que chega … É uma maratona, mas ele esta muito feliz!

Eu Claudiana estou ainda em período de licença maternidade, fico com as crianças, estou organizando ainda a mudança que fizemos, e cuidando também de minha saúde que não esta muito legal, e já estou de olho no que posso colaborar nesta nova fase com 2 filhos pequenos. Gostaria de fazer muitas coisas, porém quero que seja algo dado pelo Senhor para que eu possa ser realmente uma benção para o Reino e não aos meus próprios olhos. Por enquanto ajudo um pouco com captação de recursos, doações para os abrigos, mas gostaria de fazer mais…

andré e maukus

Marquinhos nosso bebe já esta com 3 meses e pesando 8,200 e muito lindo e bem saudável.

André nosso filho mais velho brinca feliz com o carrinho vermelho imaginando ser um grande corredor… Também esta indo muito bem na escola, viu como ele esta lindo com seu cabelo cortado!

É uma benção poder estar em missões com nossa família.

Muitas pessoas pensam que é uma loucura, mas eu posso afirmar que é um desafio maravilhoso

Motivos de oração.

Finanças para mensalidades na missão e os gastos da família e transporte para faculdade do Fran.

Para nossos filhos, crescimento emocional e físico saudável.

Para CASA REFUGIO que também esta com poucos missionários.

Obrigado a todos que tem nos ajudado  financeiramente e com orações. Sem vocês seria bem difícil de estar aqui…

“Um abraço cheio de saudades, á você amigo e Cooperador deste ministério,  mais uma vez nossa gratidão e nossas orações, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de a paz.”

Fraternalmente,

Francivã Ferreira de Oliveira e Claudiana Lopes da Silva
——————————————————————–

CARTA INFORMATIVA – DEZEMBRO 2010

SHALOM! Olá amigos, chegamos a mais um final de ano, e com muita alegria queremos compartilhar um pouco do que Deus fez neste ano de 2010. Lógico que vocês não poderiam ficar de fora, pois vocês são parceiros e co-participantes conosco de tudo que temos vivido no campo missionário. A palavra de Deus diz “uma vida vale mais que o mundo inteiro”.

As histórias a seguir mostram que esses esforços deram vários frutos.

Welver, este ano disse adeus da Casa Restauração, porque tinha a idade de sair de casa. É um menino calmo e amigável, nos anos em que ele viveu aqui, estudou e fez vários cursos. Ele também era um excelente cozinheiro, um talento que fez dele uma grande bênção para o abrigo. Ele achava que não havia nada melhor do que trabalhar uma manhã inteira na cozinha, pessoas sempre poderiam pedir ajuda, e ele fazia tudo sem murmurações. O dia da despedida chegou, nós fizemos uma linda festa, quando chegou à hora de cortar o bolo, ele se levantou da mesa, normalmente, um rapaz de poucas palavras, mas foi muito lindo ver e ouvir. Agradeceu o pessoal, admitiu ter encontrado dificuldades para sair. Os obreiros e outros ex-meninos de rua se tornaram como uma família para ele. Esta casa onde ele viveu por vários anos foi a casa dele, Welver incentivou os meninos mais novos a escolherem a Deus, pois isto mudou sua vida e incentivou os demais a fazerem o mesmo.

Welbert chegou com 10 anos e logo depois chegou Jonathan seu irmão com 11 anos, agora em setembro eles foram embora. Welbert conseguiu sair com curso superior completo (enfermagem) e seu irmão está fazendo curso de turismo. Durante este tempo, Welbert construiu sua própria casa e levou seu irmão para morar com ele (vale a pena investir nesses meninos), os dois saíram com o caráter formado em Deus.

Alessandra, a menina mais velha da nossa Casa Refugio, também é uma grande guerreira, está conosco desde os quatro anos de idade, hoje ela tem 19 anos, portadora do vírus da AIDS, tem lutado contra o preconceito, contra o vírus e tem se saído muito bem, sempre foi muito bem na escola. Também fez vários cursos, fala fluentemente o inglês, libras e fez a Escola de Treinamento e Discipulado (que todo obreiro da JOCUM precisa fazer antes de trabalhar com a gente). Ela tem dois sonhos fazer medicina e o outro o Senhor acaba de realizar, de ter uma família, Deus lhe deu uma família muito linda.

AMIGOS NÃO ESQUEÇAM, QUEM SALVA UMA VIDA SALVA UMA GERAÇÃO!

Os últimos seis meses foram ‘corridos’, muito trabalho no ministério, faculdade, estágio, família, Igreja… Muitas alegrias e tristezas… Graças a Deus nós estamos bem, o Fran venceu mais uma etapa da faculdade vai agora para 6º período, às vezes da vontade de desistir, mas quando paramos e olhamos os frutos de tanto trabalho, esta vontade logo passa e o desejo de continuar fazendo a vontade do Senhor é maior ainda.

Nossos filhos estão bem, André está com cinco anos, já lendo e com uma letrinha muito linda. A cada dia tem nos surpreendido com coisas novas do coração do Pai, agora quer fazer louvor ao Senhor. Ele mesmo cria os louvores, é muito lindo como somos ministrados por suas canções e muito fofo sempre que vai orar pede ao Senhor que dê sabedoria para fazer lindos louvores. O Marcus está com dois anos ele é nossa agenda de oração. Não nos deixa esquecer de orar pode ser de manhã, almoço, ao sair para jantar, sempre fala: “_Mamãe, papai, Dede  aoa oora”. Em nome de Jesus será um grande homem de Deus.

Queremos agradecer a todos Shalomitas e demais irmãos que tem nos ajudado a fazer deste sonho uma realidade. Sem as orações e ajuda financeira, seria muito difícil realizar essa obra. Somos gratos a Deus pelo privilégio de formar com vocês uma equipe em prol do crescimento do Reino e contra as injustiças sociais que afetam nossas crianças, que são tão amadas pelo Pai.

Tel: (31) 3444-6932 / 3425-5494

email: franclauoliveira@hotmail.com / franclaudiana@gmail.com

Ofertas: Bradesco – Ag: 1203 -3 C/P: 0031410-2 e/ou CEF – Ag: 0086 – 013 Conta: 00113621-7

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. MINISTRO JOSÉ MARIA permalink
    novembro 5, 2009 9:21 pm

    EU DESEJO MUITO QUE O CASAL ESTEJA EM NOSSO CULTO DE MISSOES DE DEZEMBRO NO BAIRRO INDUSTRIAL, CONTAGEM, SERÁ QUE PODEMOS AGENDAR ???

  2. MINISTRO JOSÉ MARIA permalink
    novembro 5, 2009 9:24 pm

    ME LEMBRO DE UM TEXO DE OSVALD SMITH SOBRE MISSÕES, QDO ELE ESTAVA NUM CULTO DE MISSÕES E OUVIU O APELO PARA OFERTAR POR MES. OFERTA MISSIONARIA DE FÉ, MES A MES…
    ELE FEZ AS CONTAS E PENSOU CONSIGO MESMO:
    POSSO DAR 25,00 TODO MES.
    O ESPIRITO SANTO DISSE A ELE:
    VC VAI DAR 50,00 E O CONVENCEU A DAR TODO MES 5O DÓLARES PARA MISSÕES…
    SABE O QUE ACONTECEU ? DEUS FEZ DELE O MAIOR INCENTIVADOR DE MISSÕES E O PASTOR DA MAIOR IGREJA EM SEU PAIS, O CANADÁ…
    MISSÕES TEM TUDO A VER COM DAR…

  3. aline permalink
    dezembro 8, 2010 5:59 pm

    que legal tias ei tia ju e a ali a sua sobrinha bxxs

  4. aline permalink
    dezembro 8, 2010 6:02 pm

    oi tia sara e a ali de novo muitos bxxxs e muitos abraços de sua 3 sobrinha favorita e a piri

  5. Thiago Silva permalink
    dezembro 25, 2010 9:20 pm

    Que o Senhor possa te dar vitória em tudo querido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: