Skip to content

PROJETO YORUBA

No dia 09 de junho desembarcaram no Aeroporto de Confins os missionários Kayode e Yemi Morgan, que acompanhados de suas filhas Semikun (4 anos) e Darasimi (11 meses). A chegada do casal Morgan ao Brasil sela a parceria entre Brasil e Nigéria, MIMBI´S e OWOM. Efetivando o Projeto YORUBA.yoruba

Uma equipe coordenada pelos Bispos Davidson Cordeiro e José Borges se encarregou da recepção que aconteceu por volta das vinte e três horas e cinqüenta minutos. O Min. Wellington Medeiros estevepresente com toda sua família e vários discípulos membros da CB´SI Santa Cecília.

Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram e/ou têm colaborado com o Projeto. Os missionários já estão devidamente instalados, na Casa Missionária (assim foi batizado o apartamento onde estarão residindo no período que ficarão conosco em Belo Horizonte), toda mobília da Casa foi conseguida através de doações espontâneas de discípulos-membros da CB´Shalom Internacional e até de outros ministérios (camas, berço, colchões, guarda-roupa, TV, estante, fogão, geladeira, sofá…).

O casal Morgan está sob a mentoria do Bp. José Borges (CB´Shalom Internacional Milionários). Estão recebendo treinamento ministerial e participando de uma escola especial de lingüística para que em breve estejam falando português.

Ao chegar ao Brasil foi necessária a apresentação da família na Polícia Federal e este processo foi acompanhado pelo Min. José Maria Félix (CB´SI Sapucaia), que conhecedor do inglês, pôde auxiliar oportunamente os missionários, o mesmo continua assistindo o casal.

 

Enquanto aguardavam atendimento no Banco do Brasil, conheceram uma jovem cristã apaixonada por missões (Ana Paula) e que já residiu nos Estados Unidos, logo a mesma se prontificou e tem auxiliado como interprete em muitas oportunidades.

A situação da família Morgan junto à Polícia Federal já esta devidamente regularizada, todos já estão com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também já foram encaminhados ao Posto de Saúde do bairro Jatobá, onde consultaram, fizeram exames, inclusive sendo encaminhados ao Hospital da Baleia, medida necessária para atendimento ortopédico para a Darasimi, que tem um pouco de dificuldade com a mão esquerda devido a uma queda sofrida pela mãe de um moto durante a gravidez. O Ortopedista e o Pediatra do Posto falam inglês o que facilitou bastante o atendimento, segundo o Min. José Maria.

A família Morgan participou ativamente das celebrações do Jubileu de Ouro da Comunidade Batista Shalom Internacional Matriz (12 a 23 de Junho). Marcando presença nas reuniões realizadas no Campus da Catedral das Nações, bem como na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde a CB´SI Matriz recebeu homenagem pelo seu cinqüentenário e ainda na formatura dos alunos da Faculdade Teológica Shalom Internacional, realizada no Tabernáculo da Adoração no dia 23 de Junho.

 

No momento as atividades e agenda dos missionários estão sob a coordenação do mentor, Bp. José Borges, para contatos e informações: 55 31 3383-7822 (templo), 3389-0052 (residência), 7816-7738 (celular) e/ou 55*8*61568 (rádio).

As necessidades urgentes referentes à manutenção doméstica têm sido sanadas com apoio do casal pastoral Bp. Davidson Cordeiro e Minª Aparecida Paiva e ainda pelos irmãos Salomão, Conceição e Shemariah, discípulos membros da CB´SI Matriz, todos residentes no mesmo prédio.

Aulas de português têm sido ministradas ao casal três dias na semana (quarta, sexta e sábado) por um grupo de irmãos. A metodologia aplicada é a mesma que a Missª Yemi utiliza vez que ela exercia a função de professora de Inglês na Nigéria e tem dado também sua contribuição aos que desejam se aperfeiçoar no inglês.  A filha de cinco anos, Semikun, já esta matriculada em uma escola primaria do bairro Jatobá.

Em seu relato o Bp. Borges afirma que tem sido grande o apoio do Pr. Kayode aos trabalhos desenvolvidos pela CB´SI Milionários, tais como acompanhamento às visitas pastorais, participação nas reuniões de oração…

O deslocamento da família de casa para o templo já tem sido realizado de ônibus coletivo vez que há uma linha de ônibus que passa em frente aos dois locais, a passagem custa R$ 2,10 (dois Reais e dez centavos). Na maioria das vezes o retorno tem acontecido com irmãos que os levam de carro.

Já estiveram em algumas de nossas Igrejas, conheceram o Mercado Central de BH, Zoológico, entre outros locais de visitação pública.

 yoruba1

Para maiores informações sobre o Projeto Yoruba, a Missão MIMBI´S disponibiliza um folder especial que pode ser adquirido em nossa sede, ou solicitado:

Por email: mimbis@click21.com.br

Correio: Rua Joaquim de Figueiredo, 332 Barreiro – Belo Horizonte/MG

                                           CEP 30640-090

 

 

 

 

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. thiago santos do carmo permalink
    março 8, 2010 3:14 pm

    Sou Shalomita Da CB Do Bairro Cardoso e Também Oro Por Este Projeto!!! Abraços e Força Amados Irmãos!

  2. Andréia Costa permalink
    março 10, 2010 8:13 pm

    Sou Shalomita da CB`Shalon do Novo Progresso e também oro por este projeto.
    SHALOM a todos irmãos.

    • mimbis permalink*
      março 20, 2010 10:57 am

      Continue acessando nosso blog e participando conosco dos desafios missionários.
      Obrigado por sua contribuição.

    • mimbis permalink*
      março 20, 2010 10:59 am

      Shalom!
      Continue acessando nosso blog e participando conosco dos desafios missionários.
      Obrigado por sua contribuição.

  3. Jennifer Cristina permalink
    setembro 12, 2011 3:00 pm

    Eles estiveram na Igreja Deus e Fiel dia 11/09/2011 com uma pregação maravilhosa na comemoração dos 2 anos da igreja,

    Uma benção.

    Jennifer Cristina –
    Membro da Igreja Deus é Fiel –
    Rua Hoffman 999, Santa Cruz – Barreiro BH MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: